segunda-feira, 12 de maio de 2008

Saudade e convívio

As saudades eram muitas e, após algumas dezenas de mails, sms’s e muitas sugestões e debates, parte da equipa da Coimbra 2003 voltou a reunir-se para um jantar, no restaurante “Porquinho”, no passado Sábado, dia 10 de Maio de 2008.
Foram, ao todo, 18 pessoas que fizeram questão de comparecer e de se mostrarem disponíveis para se juntarem à lista dos “habituais”. No entanto, como sempre, houve muitas ausências notadas. As perguntas que mais se ouviam eram precisamente “Avisaste X?” ou “Mandaste o mail a Y?”. E não, infelizmente ainda não conseguimos reunir os contactos de toda a gente. Não foi por mal que alguns não receberam o convite!
Mas a vontade de comparecer era tanta que alguns dos participantes fizeram centenas de quilómetros para estarem presentes. Leiria, Benavente, Caldas da Rainha, entre outras localidades esperavam, no fim do jantar, alguns dos convivas.
A troca de contactos, o recordar de situações e o relançar de projectos comuns foram o mote da reunião. Houve até tempo para planear um casamento, com a escolha dos padrinhos e o debate sobre as possíveis prendas de casamento a acontecer com a participação dos convivas. Infelizmente, parece que o “dote” dos padrinhos não agradou ao noivo e o casório do “Casal Coimbra 2003” ficou mais uma vez adiado.
No fim da refeição, parte do grupo (os que eram de mais perto), rumaram ao centro da cidade, para uma bebida no “Feito Conceito” da Praça da República.
Entre caipirinhas black, finos e um batido de café, foram recordados alguns dos episódios mais marcantes da história da Coimbra 2003, como o congresso sobre Derrida, o roubo dos cheques da Directora Financeira ou a humidade da cave que tantas tristezas (e também alegrias, no caso de alguns…) trouxe à equipa.
No final, ainda se conjecturou a redacção de um livro sobre a aventura que foi a Coimbra 2003, com o título “Loucos, Lunáticos e Alucinados”… Será um projecto a discutir no próximo encontro, seguramente, cuja organização está já prometida. Será assumida pelo nosso Pipinho.

NR - As fotos do encontro chegarão em devido tempo e serão acrescentadas a este post.

2 comentários:

Carlos A. Augusto disse...

Foi fantastico o jantar. Adorei!
E acho a ideia de fazer um livro excelente. (Tenho é umas palavras para acrescentar ao título proposto...)
Se todos nos disciplinarmos este local pode muito bem constituir o balão de ensaio para esse livro.
Vamos lá malta!!

Anónimo disse...

Ai a cave a cave...e a cozinha...e o carro! Se falassem que grandes histórias tirariamos daí! Grandes momentos, com toda a certeza. Muito bom jantar. Venha o próximo!